Grandes empresas abordam a gestão de custos como um ponto de apoio a estratégia e visam os custos como uma ferramenta de investimento para estimular o crescimento. Desta forma, elas conduzem o dinheiro de acordo com os objetivos do negócio e transferem os recursos para áreas consideradas vitais.
Para saber se você está no caminho certo, nós vamos te dar algumas dicas:
1. Vincule os custos com a estratégia: pense em todas as possibilidades de talhar custos como uma chance de direcionar investimentos. Faça essa junção do seu orçamento com as prioridades estratégicas. Isso porque, se o seu orçamento não condiz com suas prioridades, há poucas chances de colocar sua visão em prática.
2. Faça uma gestão sustentável: para isso, é preciso integrar o seu plano orçamentário com o planejamento estratégico para deliberar como distribuir os recursos de forma sustentável. Com isso, você designa áreas em que pode alocar mais dinheiro e outros em que pode gerenciar com maior rigidez.
3. Monitore seus os gastos de forma contínua: crie uma cultura de gerenciamento constante dos gastos para melhorar o modo de acoplar os custos com a estratégia. Para que caso identifique alguma inconsistência na área financeira, você saiba onde errou e reformule seus processos.
Comments